Como funciona uma caldeira? | Classe Superior

Como funciona uma caldeira?

Muitas moradias e apartamentos utilizam caldeiras de forma a ter a habitação com um bom conforto durante o inverno. Elas são relativamente eficientes, mas no entanto difíceis de reparar. Compreender como uma caldeira trabalha pode vir ajudar a resolver alguns problemas.

As caldeiras são projectadas de forma a fornecer agua quente sanitária instantânea, bem como fornecimento de calor para o sistema de aquecimento central.

Todos os componentes responsáveis para o aquecimento estão alojados em uma unidade compacta.

Se a temperatura da habitação baixar do nível pré-definido, o termóstato envia um sinal para a caldeira acender de modo a dirigir o calor para o sistema de aquecimento central. O inverso ocorre quando o termostato detecta que a temperatura da habitação foi atingida.

Quando existe um pedido de agua quente, desencadeado por alguém quando liga a torneira da mesma, automaticamente a caldeira acende e aquece as aguas sanitárias através do promotador.

As válvulas de controlo no interior da caldeira operam em direcções diferentes, ou deixa passar a agua através do circuito que aquece as aguas sanitárias ou desvia para o sistema de aquecimento central, conforme o exigido.

Deixar uma resposta

Please use your real name instead of you company name or keyword spam.